dicas praticas para manter a saude em dia

Dicas Práticas de como manter uma vida mais saudável

Não desista da sua vida saudável!

Um erro cotidiano das pessoas é assemelhar a vida saudável com o corpo perfeito. Apesar de estarem relacionados, o corpo saudável não é o único resultado a ser alcançado quando buscamos por uma vida mais saudável.

Ter hábitos saudáveis atrelados a sua rotina é uma escolha cheia de vantagens, como a melhora na disposição, melhoria do apetite e no funcionamento do intestino, aumento na sensação de bem-estar, diminuição dos níveis de estresse e vários outros benefícios que transformam seu dia a dia.

Como ter uma vida saudável? 

Ter uma vida saudável não é tão complicado quanto parece! Alguns hábitos diários podem transformar o seu dia a dia, por isso, a SCard separou algumas dicas bem práticas para você começar sua vida saudável.

  1. Alimentação saudável

Uma dieta saudável é a base para uma vida melhor!

Práticas simples podem ajudar você a ter uma alimentação balanceada. A primeira delas é trocar os biscoitos e lanches mais gordurosos e massudos por frutas. Elas além de saborosas, possuem vitaminas essenciais para o nosso corpo.

Outra prática é sempre ter na sua alimentação diária fibras solúveis. Elas ajudam bastante na nutrição do corpo, auxiliam na saúde da pele e além de serem essenciais para um bom funcionamento do intestino. Alguns exemplos de fibras solúveis: feijão, grão-de-bico, lentilha, vagem e soja.

E por último e não menos importante: mantenha-se hidratado!

Água é essencial para o funcionamento de todo o nosso corpo. Segundo o Doutor Drauzio Varella, devemos tomar no mínimo dois litros de água por dia, mas é importante também considerar outros fatores para determinar a quantidade de água a ser tomada, como o clima, a quantidade de atividade física e em alguns casos o metabolismo.

  1. Consulta regular no médico

Não deixe os sintomas se transformarem em um problema maior, previna-se.

Para manter uma vida saudável e diminuir as chances de desenvolver doenças, a melhor iniciativa é adotar as consultas de rotina.

Essa prática simples, é uma fonte de vários benefícios para o futuro da sua saúde, um dos exemplos a se destacar, é o diagnóstico rápido de doenças silenciosas que podem ser eliminas com o tratamento no tempo certo.

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  1. Caminhada

A caminhada é um exercício simples indicado para todas as idades. Cardiologistas recomendam essa atividade para pessoas que desejam emagrecer, cuidar do coração, da saúde da mente e diminuir os níveis de ansiedade e estresse.

Existem vários benefícios em volta da caminhada, e dentre eles podemos destacar, a prevenção da obesidade, melhoria da circulação sanguínea, fortalecimento do corpo e melhoria na postura.

  1. Sono regular

Uma boa noite de sono é o ponto crucial para a sua vida saudável.

O sono é um mecanismo natural do nosso organismo e abrir mão dele pode afetar diversos campos da sua vida, além de diminuir a eficácia das dicas dadas acima.

Uma boa noite de sono deve durar entre 7 a 9 horas diárias, com no máximo 3 interrupções. E para construir uma boa noite de sono, existem alguns simples hábitos a serem desenvolvidos:

  • Evitar contato com aparelhos eletrônicos, pois a luz emitida por celulares, notebooks podem inibir a sua vontade de dormir;
  • Tenha seu ritual do sono, depois de um dia agitado não é recomendado partir direto para a cama, o ideal é criar um momento de relaxamento, poder ser meditando, tomando um banho quente, um chá, você escolhe;
  • Evite dormir logo após uma refeição pesada, espere entre 20 a 30 minutos antes de deitar.
  1. Atividades de lazer

Não deixe de colocar em prática sua felicidade!

As atividades de lazer são uma solução simples para combater o estresse físico, mental e psicológico. Além de ajudar no desenvolvimento da sua qualidade de vida.

As atividades de lazer ficam a sua escolha, você pode andar de bicicleta, sair para pescar ou fazer qualquer outro hobbie que te proporciona a sensação de relaxamento e principalmente de diversão.

E por último…

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